Dr. Ilidio Cruz

Natural da ilha de Santo Antão

Áreas de atuação:

Direito Administrativo e Fiscal, Ambiente, Imobiliário Turístico, Consultoria Jurídica, Feitura de Leis e de Contratos, Investimento Externo e Arbitragem.

Formação Profissional:

Licenciado em Direito (Ciências Jurídicas) pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra; Curso sobre Feitura das Leis, pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento Administrativo (CENFA) e o Instituto de Administração de Portugal (INA); Curso de Estudos Avançados em Legística e Ciência da Legislação, organizada pela Assembleia Nacional e Coordenada pelo Constitucionalista da Faculdade de Direito de Lisboa, Professor Doutor Carlos Blanco de Morais; Curso de Direito, Procedimento e Processo Tributário; Formador de Formadores.

Línguas:

Português, Francês, Inglês e Espanhol;

Experiência Profissional:

Técnico Superior do Ministério da Educação e Assessor do Ministro; Conselheiro Jurídico do Presidente da República de Cabo Verde; Juiz Substituto do Tribunal da Comarca da Praia; Director do Departamento de Regulação de Sinistros da Garantia Seguros; Advogado e Fundador do Gabinete de Advocacia Consultoria e Procuradoria Jurídica, actualmente “Ilídio Cruz & Associados – Sociedade de Advogados RL”; Sucessivamente Secretário de Estado e Ministro da Reforma do Estado e da Administração Pública do Governo da VI Legislatura. Larga experiência de feitura de leis, de elaboração de contratos, de pareceres jurídicos e de contencioso e de negociação.

Outros:

Membro da ORDEM DOS ADVOGADOS DE CABO VERDE e da ASSOCIAÇÃO EUROPEIA DE ADVOGADOS

Artigos publicados em várias revistas, conferencista em vários fora, colaborador da DOING BUSSINESS, Comparing Regulations in 183 Economies.

Please disable Adblock!