Dra. Lídia Sancha

Natural da ilha de Santo Antão

Áreas de atuação:

Direito Civil, Comercial, Administrativo, da Economia, Fiscal, Trabalho, Consultoria Jurídica, elaboração de projetos de diploma, negociação e feitura de Contratos

Formação profissional:

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, detentora de uma pós graduação em Direito das Empresas e do Trabalho, ministrado pela Fundação Direito e Justiça e pelo IDET (Instituto de Direito das Empresas e do Trabalho da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra); Curso de Contencioso Administrativo, ministrado pelo Instituto Nacional de Administração (INA), Oeiras, Portugal; Curso de Estudos Avançados em Legística e Ciência da Legislação, organizada pela Assembleia Nacional e Coordenada pelo Constitucionalista da Faculdade de Direito de Lisboa, Professor Doutor Carlos Blanco de Morais; Curso de Negociação e Resolução de Conflitos nas Relações Laborais ministrado pelo ILMAI, em parceria académica com a Universidade Internacional de Flórida; Frequência do Curso de Pós-graduação em Direito Bancário ministrado pela Fundação Direito e Justiça com a colaboração Científica da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; Curso de Direito, Procedimento e Processo Tributários.

Línguas:

Português, Francês, Inglês e Espanhol;

Experiência Profissional:

Advogada sénior, com larga experiência na feitura de diplomas legais, emissão de pareceres jurídicos, negociação de contratos, tendo desempenhado cargos de alta direção e assessoria na Administração Pública e no sector empresarial, de entre outros:

Inspetora Geral da Saúde

Assessoria Jurídica da Secretária de Estado da Reforma do Estado e da Descentralização

Técnica da Unidade de Coordenação do Projeto de Privatizações e Reforço da Capacidade de Regulação Institucional

Advocacia e Consultadoria Jurídica

Outros:

Membro da ORDEM DOS ADVOGADOS DE CABO VERDE e da ASSOCIAÇÃO EUROPEIA DE ADVOGADOS

Áreas de atuação:

Membro da ORDEM DOS ADVOGADOS DE CABO VERDE e da ASSOCIAÇÃO EUROPEIA DE ADVOGADOS

Please disable Adblock!